A tempestade Dudley que, no passado dia 16 de fevereiro, passou por alguns países da Europa, provocou precipitação intensa, ventos e ondulação fortes.Na Alemanha, os ventos fortes arrancaram os telhados de algumas habitações e provocaram a queda de árvores. Duas pessoas morreram quando algumas árvores caíram sobre as viaturas em que seguiam. Vários voos e viagens de comboio foram cancelados.
Na Polónia, devido aos ventos fortes, a queda de um guindaste num estaleiro de obras na Cracóvia, provocou a morte a duas pessoas. Cerca de 324 mil habitações ficarem sem eletricidade.
O mesmo cenário verificou-se na República Checa, em que os ventos fortes deixaram cerca de 300 mil casas sem eletricidade.
A Escócia e o norte e o centro de Inglaterra foram as regiões mais afetadas pela tempestade Dudley, muitas casas ainda estão sem eletricidade, várias estradas estão cortadas e muitos comboios foram cancelados.
O Reino Unido prepara-se novamente para a chegada de uma nova tempestade (Eunice) que, no dia 18 de fevereiro, atingirá em primeiro lugar o sul da Inglaterra. São esperados ventos na ordem dos 120 a 180 km/h, acompanhados por precipitação intensa.
Pela primeira vez na história, a cidade de Londres e o sul da Inglaterra estão sob alerta vermelho para precipitação intensa e ventos fortes.
Em vários locais do SE de Inglaterra foi declarado incidente de grande dimensão, de forma a que todo o dispositivo de emergência esteja reunido e preparado para enfrentar a tempestade Eunice. O condado da Cornualha apresenta algumas preocupações acrescidas para as autoridades, uma vez que são esperadas inundações naquele local.
O governo britânico reuniu-se para contabilizar os estragos deixados pela tempestade Dudley e para discutir e preparar uma melhor resposta para a tempestade Eunice.